Baixe meus E-books GRÁTIS

Agende pelo Whatsapp

• APOIA.SE5 REAIS FAZ TODA DIFERENÇA!!
  • TELEHOMEOPATIACONSULTAS DE HOMEOPATIA POR VÍDEO CHAMADA
  • ODONTOLOGIA ESTÉTICACLAREAMENTOS, FACETAS DE ALTA ESTÉTICA E LENTES DE CONTATO DENTAL.
  • IMPLANTE DENTÁRIO IMEDIATOVOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE REALIZAR SEU SONHO EM UM ÚNICO DIA!
  • TRATAMENTOS DE DTM E ESTÉTICA, ATENUANDO AS LINHAS DE EXPRESSÃO.
  • Canal do YoutubeORIENTAÇÕES, DICAS, DÚVIDAS E MUITO MAIS!!
APOIA.SE1 TELEHOMEOPATIA1 ODONTOLOGIA ESTÉTICA2 IMPLANTE DENTÁRIO IMEDIATO3 BOTOX4 PREENCHIMENTO FACIAL E LABIAL5 ALINHADORES INVISÍVEIS6
GENGIVITE
INFLAMAÇÃO NA GENGIVA

Você já percebeu, enquanto escovava seus dentes, se alguma vez sua gengiva sangrou? Caso a resposta seja sim, você pode estar com o que chamamos de GENGIVITE.

A Gengivite ocorre quando as técnicas de escovação estão sendo falhas, ou seja, quando não escovamos corretamente nossos dentes. O acúmulo de resíduos alimentares e açúcares sobre a superfície dos dentes, e também da gengiva, fazem com que haja uma reação bacteriana que acaba causando a inflamação gengival.

Imagem Gengivite

Os sinais claros de Gengivite são:

Sangramento gengival durante a escovação.

Sangramento gengival ao passar o fio dental.

Dores ao escovar algumas áreas, e também localizadas, dificultando a higienização.

Para que a Gengivite seja controlada, é preciso, primeiramente melhorar as técnicas de escovação, e começar a implementar o FIO DENTAL, nos hábitos diários.

Monitorar o tipo de alimento que está sendo consumido, também é uma dica importante.

Você sabia que durante a noite, nosso fluxo salivar fica reduzido? E o que isso pode representar?

Significa o seguinte: Que se nos alimentarmos durante a noite, e não escovarmos os dentes, aqueles resíduos alimentares permanecerão sobre os dentes e gengivas, causando uma fermentação bacteriana, gerando um grande acúmulo de Placa Bacteriana. Isso acontece com maior incidência de noite, porque é justamente neste período, durante o sono, que as glândulas salivares reduzem sua quantidade de saliva, e com isso, os dentes ficam em maior contato com os resíduos alimentares, sem a presença da saliva.

A saliva controla a acidez da boca (o PH bucal), e também nos favorece, em fazer uma parcial higienização, assim como digestão inicial dos alimentos. Por isso, que torna-se tão importante, a ultima escovação antes de dormir. Além de evitarmos a Gengivite, estamos também favorecendo um meio bucal higienizado, longe de bactérias, que também são responsáveis pela cárie.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório ou para receber um dentista em sua casa entre em
contato!

Consultório Odontológico Dra. Anamaria Chiaverini, Dentista de Plantão 24 horas em Campinas. Dentista em Águas de Lindóia.

Desde 2011 atuando em Campinas